Uma das novidades da nova versão do Revit Architecture 2013 são as opções de visualização (como puderam ver em http://revit-pt.blogspot.pt/p/revit-2013-novas-versoes.html).
Como projeto exemplo, utilizarei um por todos nós conhecido:
Existem uma nova opção de visualização nos permite visualizar o nosso projeto de forma mais realista sem efetuar o Render. Refiro-me ao modo de visualização Ray Trace.
Com esta nova opção temos em tempo real o equivalente a um Render; poderemos dizer que obtemos assim um render em tempo real!
Quando temos este modo de visualização ativo, no friso (ribbon) ficam disponíveis algumas opções que permitem parar, gravar e fechar esse modo de visualização.
Este modo de visualização não substitui o Render; no entanto, permite incluir os materiais, sombras, reflexões, luzes e os RPCs. Permite também modificar a vista quanto ao zoom ou mesmo no deslocamento.
Além deste modo de visualização, está também disponível a possibilidade de visualizarmos um fundo (neste caso um céu como imagem)
Outra opção interessante é a possibilidade de alterarmos a percentagem de transparência a aplicar a todo o modelo. No entanto, esta transparência não pode ser aplicado com o modo de visualização Ray Trace. Acedendo à opção Graphic Display Options, temos então acesso a esse parâmetro.
Alterando o valor, obtemos resultados diferentes.
O mesmo também é possível através da visibilidade da vista (VG/VV), sendo essa transparência aplicada apenas a algumas categorias (também não pode ser aplicado quando da vista em Ray Trace)
Nesta situação, teremos um resultado diferente do que o alterado a todo o modelo
E continuamos, obviamente, a poder obter o Render de acordo com as opções definidas
Sem comentários:
Enviar um comentário