22.3.11

Novidades Revit 2012

Passamos a publicar a primeira análise ás novas funcionalidades da versão Revit 2012, Architecture / Structure e MEP. Nesta versão a Autodesk preocupou-se em consolidar as aplicações Revit, destacamos em especial as seguintes funcionalidades;
  • Melhoria da sua performance e estabilidade.
  • Melhor ligação com outros softwares (controle avançado na exportação para DWG).
  • Melhorias acentuadas no trabalho com worksets, que permitem um maior control sobre o trabalho partilhado, como inclusive a possbilidade de trabalhar a apartir de postos fora da rede local.
  • Novas opções na gestão da biblioteca de materiais, permitindo a criação de bibliotecas personalizadas, assim como o apagar facilmente materiais fora de uso.
  • Ferramentas de modelação que nos permitem criar assemblagens de elementos para posterior extracção de vistas e tabelas exclusivas desses elementos.
  • Ajustes vários de funcionalidades já existentes, cotagem, edição de objectos, modificação do interface, no fundo muitas respostas a solicitações dos utilizadores.
  • Melhorias na ligação entre ficheiros tanto na extracção da informação como na gestão visual dos objectos.
  • Análise energética concpetual que permite logo nos estágios inicais de desenvolvimento a análise comparativa entre modelos.
  • Funcionalidades melhoradas de calculo e de sdesenho de armaduras no Revit Structure.
  • Melhor gestão do projecto através do navegador de sistema do Revit MEP.
  • Novas funções e ferramentas para trabalhos com tubagens e ductos.
Pode acompanhar a nossa análise também na nossa página de apresentação das novidades ou no blog da CPC

5 comentários:

Anónimo disse...

boas novas.
vamos esperando por novas noticias para quem está a mexer no revit pois sempre se esperava melhorias no que diz respeito a terrenos, escadas, etc.

Fernando Oliveira disse...

Essas melhorias em escadas e terrenos, ainda não serão para esta versão, apesar de se ouvir uns zunzuns de que poderá haver novidades em futuras versões.

Em relação aos terrenos a integração com o Civil 3D tem vindo a ser muito melhorada e com bons resultados. Assim como também há vários processos que permitem trabalhar os terrenos no Revit com resultados razoáveis utilizando as opções disponiveis.

Décio Ferreira disse...

sim, novidades existirão...
Basta ver as novidades dentro do VG no que diz respeito às escadas e guardas (stairs e railing).

Seja como for, não deixam de ser muito boas as novidades, onde destaco as novidades dos worksets e a configuração dos materiais. Outras tmabém interessantes carecem de um melhor estudo!

Unknown disse...

MUITO BOAS NOVIDADES, EU ESTOU A USAR AGORA O 2012 E ESPERO RECEBER SEMPRE NOTICIAS NOVAS DELE PORQUE AINDA NÃO ESTOU A EXPLORAR ELE BEM ESTOU A USAR COMO SE FOSSE O 2011 VOU AGUARDANDO AQUI AS NOVIDADES COMO POSTARAM DO 2011. UM ABRAÇO FUI

Décio Ferreira disse...

Caro Sérgio,

não tarda e já estamos com a versão 2013 nas mãos!

Neste momento estamos a ultimar um documento para colocarmos as novidades desta nova versão.

Abraço