Novidades Revit® 2012

Autodesk® Revit® Architecture 2012

Funcionalidade: Ferramentas de modelação para a construção
Informação: Novas ferramentas de modelação vão aumentar a coordenação do projecto com as múltiplas fases de desenvolvimento, facilitando a integração do modelo de projecto com o modelo de construção aumentando assim a avaliação dos processos construtivos no modelo virtual. Melhorias importantes para a realização de um projecto de execução mais avançado.
Criação de assemblagens: funcionalidade que permite agrupar múltiplos elementos, e gerar automaticamente vistas, tabelas e peças desenhadas apenas desses elementos.
Separação de elementos: funcionalidade que permite desmontar elementos multicamadas, como lajes, paredes e coberturas.


Funcionalidade: Biblioteca de Materiais
Informação:Facilidade na criação da sua própria biblioteca de materiais, de forma a facilitar a standardização entre projectos e aumentar a colaboração entre membros da equipe de projecto. Nova funcionalidade para apagar materiais não utilizados.


Funcionalidade: Personalização do dimensionamento
Informação: Novos melhoramentos na personalização de estilos de dimensionamento, permite melhorar a representação dos textos e linhas de chamada.


Funcionalidade: Fidelidade em DWG
Informação: Melhoramentos na exportação para formato DWG™ permitem mapear categorias e subcategorias de objectos de Revit a layers no ficheiro DWG, dando também um maior controlo sobre a utilização de linhas, tramas e fontes de texto nativas do DWG.



Funcionalidade: Melhoramentos no trabalho em grupo
Informação:Os melhoramentos no trabalho em grupo aumentam a capacidade de utilização de modelos partilhados no grupo de trabalho. Aumento de visibilidade sobre os elementos associados aos utilizadores, estado de utilização, melhor gestão dos fluxos de trabalho.

Funcionalidade: Revit Server
Informação: A solução Revit® Server ajuda a que equipes de trabalho colaborativo em instalações diferenciadas possam colaborar e trabalhar mais facilmente em modelos partilhados através de redes WAN (wide-area network)


Funcionalidade: Opções de Visualização e apresentação.
Informação: Melhoramentos na visualização permitem oferecer uma maior flexibilidade na conjugação e utilização das opções de apresentação.


Funcionalidade:Ferramentas de análise energética conceptual *
Informação:A Análise energética na fase conceptual do projecto permite um apoio ao projecto sustentável nos estágios iniciais do projecto. Utilizando a “cloud-computing” pode comparar os consumos de energia ao longo do ciclo de vida do projecto e utilizando ainda alternativas de design desenvolvidas com o Revit Architecture ou o Revit MEP.
*Esta aplicação está apenas disponível a clientes com subscrição activa do Revit®.
 
 

Funcionalidade: Suporte à utilização dos dispositivos 3Dconnexion
Informação: Os dispositivos 3Dconnexion são suportados em Revit para uma melhor navegação em vistas 2D e 3D. Podem ser utilizados em conjunção com o uso habitual do rato sem interferência de processos, aumentando a capacidade de visualização.


Autodesk® Revit® Structure 2012
Funcionalidade: Modelo Analítico melhorado
Informação: Aumento da capacidade do Revit Structure na manipulação da informação analítica dos modelos, para resolver melhor as questões relacionadas com a exportação de modelos para aplicações de cálculo estrutural.



Funcionalidade: Aumentos de funcionalidades na modulação de armaduras
Informação: Novas funcionalidades que aumentam a capacidade de definição das armaduras em termos de visualização e detalhe.


Autodesk® Revit® MEP 2012
 

Funcionalidade: Tubagens com pendente
Informação: A nova ferramenta de definição de pendentes nas tubagens, aumenta a produtividade, no desenho das redes. Permitindo criar uma tabela de valores a partilhar em múltiplos projectos.


Funcionalidade: Navegador de sistemas
Informação: Aumente a sua flexibilidade no desenho e gestão dos sistemas do seu projecto. Novo gestor de informação e manipulação dos equipamentos integrantes dos sistemas.

Funcionalidade: Melhoramentos dos Sistemas
Informação: Crie e defina novos sistemas, nomeando e atribuindo códigos, criando inclusive novos tipos de sistemas. Aceda a informação gráfica personalizável – cor, tipo de linha, espessura - de elementos integrantes dos vários sistemas.


Funcionalidade: Posicionadores de Ductos e Tubagens
Informação: Aumenta a definição dos traçados nas fases iniciais de projecto, sem a necessidade de modelar os Ductos e tubagens, mas permitindo a sua conversão e dimensionamento posterior.


Funcionalidade: Ferramenta para isolamento forro de tubagens e Ductos
Informação: Com esta nova ferramenta podemos facilmente atribuir isolamento e forro.

Funcionalidade: Modelação de tubagens e condutas paralelas
Informação: Com esta nova ferramenta podemos facilmente definir redes compostas por tubagens paralelas com curvaturas concêntricas ou angulares.

Funcionalidade: Tabelas de painéis
Informação:Trabalhe mais dinamicamente, e com maior flexibilidade. Apresente tabelas de informação dos painéis com valores de cargas, e informação das ligações atribuídas.