14.12.10

Roombook Extension for Revit Architecture 2011

Está disponível no site de subscrições da Autodesk a nova ferramenta "Roombook Extension for Revit Architecture 2011". Esta ferramenta foi originalmente desenvolvida para responder a algumas especificidades do mercado Alemão, estando agora disponível também numa versão internacional.

Descrição da ferramenta: "A extensão de "Roombook" ajuda a calcular a área de superfície de paredes, de pavimentos e de tectos, os perímetros dos compartimentos, e inclusive a quantificação de mobiliário inscrito em cada compartimento dentro de um projecto. Além da detecção automática de áreas e de superfícies dos compartimentos, esta extensão ajuda os utilizadores a configurar manualmente estes elementos e ajusta-los às exigências locais, assim como permite obter medições e quantificações do modelo mais exactas. Os resultados podem ser exportados para Microsoft® Excel® e para o Quantity TakeOff da Autodesk® (QTO). "

Essencialmente esta extensão permite que você quantifique materiais além do que é possível no Revit, por exemplo aplicando reduções da altura para materiais específicos ou manualmente aplicando materiais a compartimentos específicos, independentemente dos materiais dos objectos que o compõem.

3 comentários:

Unknown disse...

O que nós sonhávamos desde à 8 anos :D

Fernando Oliveira disse...

Assim parece, medições de materiais por compartimentos, claroq ue depois alguém vai pedir mais e mais, mas tudo se ha-de resolver, haja fé e tempo.

RF disse...

Essa ferramenta foi tantas vezes pedida e ambicionada ... diria mesmo, um must!

Parabéns pelo blog! Muito animado e muita informação útil de partilha.

Ab.
Rafael Fernandes