19.11.10

AU Virtual 2010 (continuação) Como participar


Como já foi divulgado anteriormente, dia 30 Novembro vai decorrer o AUvirtual, evento da Autodesk para utilizadores dos seus softwares. Este ano tive o prazer de ter sido convidado para estar presente no evento e realizar 3 apresentações, uma das quais partilhada com o Arq. Décio Ferreira.
Assim quem pretender assistir ao evento basta entrar no site do AU http://au.autodesk.com/, registar-se e poderá assim usufruir plenamente desta experiência. Chamo a atenção que quem tiver subscrição de produtos Autodesk activa, poderá usufruir de apresentações e serviços gratuitos que só estão disponiveis para quem adquirir um passe com o custo adicional de 139USD.
Na página do Catálogo de Aulas, podem facilmente procurar e encontrar as aulas que pretendem seguir, como exemplo temos aqui o meu caso, basta colocar o meu nome e encontra-se facilmente as sessões em que serei orador. Chamo a atenção que as as horas apresentadas são Pacific Time, ou seja -8:00 horas que Portugal Continental. Além das aulas podem usufruir de multiplas apresentações e visitas virtuais aos espaços das empresas participantes.


Ficamos a aguardar o vosso feedback sobre o evento, e caso tenham alguma dificuldade ou duvida sobre o processo de participação, não hesitem em nos contactar.

7 comentários:

Domingues disse...

Felicitações por toda esta sua plataforma, pelo trabalho que tem desenvolvido neste campo e mais ainda pelo feito de estar presente nesta AU 2010. Quero deixar a minha questão que diz respeito às comunicações que todos os "speakers" irão apresentar, as mesmas serão disponibilizadas ao publico inscrito?

Grande abraço.

Fernando Oliveira disse...

Boa tarde, Domingues, em relação ao AUVirtual 2010, existe um conjunto de sessões que serão publicadas dia 30 Novembro, em directo de Las Vegas, sei que açguams sessões só estão disponiveis para participantes com "pass premier", pelo que julgo saber os clientes Autodesk Subscription, têm acesso a esse "pass premier". Posteriormente é possivel que muitas outras sessões venhama ser divulgadas no site do AU. assim serão publicados os tutoriais das sessões presenciais.

Pedro Aroso disse...

Um grande abraço de parabéns para o Fernando Oliveira e outro para o Décio Ferreira. O simples facto de terem sido seleccionados para participar no AU2010 é, só por si, um feito notável. Desejo-vos as maiores felicidades e aguardo com grande expectativa as vossas apresentações.

Décio Ferreira disse...

Olá Pedro,
directamente de Las Vegas... obrigado!

Abraço

Wellington disse...

Olá Fernando e Décio. Muito legal vê-los em ação. Bastante didática a apresentação.

Eu fiqueicom algumas dúvidas conceituais: Por que se faz necessário trabalhar com diversos ficheiros e trabalhar com importação? Não fica complicado para gerar as plantas para impressão? Além disso, comofunciona o retorno da estrutra para o arquivo arquitetônico?

A mesma dúvida é para a aula do terreno. Porque trabalhar em uma novo arquivo este terreno?

Enfrentei também uma falha no site da AUVirtual, mesmo "logado" não consigo fazer os downloads dos materais. Consegui pegar apenas o da aula do terreno na sala ao vivo.

Abraços,
Parabéns,
Wellington

Décio Ferreira disse...

Olá Wellington,

o facto de trabalhar com modelos lincados faz com que todo o processo de controlo seja mais simplificado, além de que torna-os mais pequeninos. Após licar os mesmos num único, é possível prepararmos tudo o que seja necessário para a impressão nomeadamente a preparação das folhas. Uma das grandes ferramentas que o Revit tem é precisamente o controlo da visibilidade desses links. E também com muita facilidade consegue-se posicionar e localiza-los uns em relação aos outros (por exemplo, posso abrir um ficheiro e partilhar coordenadas com todos os links, e o contrario fica automaticmaente posicionado...ou seja, tudo perfeitamente coordenado.

O dos terrenos a preocupação do link é o mesmo e porque essencialmente torna os ficheiros mais pequenos.

Quanto ao material, efectivamente aquilo parece algo confuso. Assim, quando entras na sessão, tens mais abaixo outro onde poderás fazer o download. Ainda assim, e em princípio, durante a proxima semana, serão disponibilizados novamente os vídeos bem como todo o material.

Abraço

Anónimo disse...

Texto estonteneante neste blog, opiniôes deste modo dão brilho a quem quer que aparecer neste espaço !!!
Faz muito mais deste sítio, aos teus utilizadores.