6.2.12

Novidades versões 2013: Novas versões Autodesk vão deixar de funcionar no Windows Vista

Como já devem saber, estamos próximos do lançamento das novas versões 2013.

As novidades são sempre novidades, apesar de nunca agradarem a todos... mas essas ainda estão em algum segredo!
No entanto, algumas começaram a ser publicadas... pela própria Autodesk!

A Autodesk publicou recentemente uma notícia onde informa que esta deixará de disponibilizar mais suporte ao sistema operativo Windows Vista.
O mais interessante nisto é que continuará a dar suporte no SO Windows XP. A justificação para esta posição, e segundo a notícia publicada pela Autodesk, o SO Micrtosoft Vista praticamente não é utilizado pelos utilizadores.

Mais informação em:
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=18424371

4 comentários:

Pedro Aroso disse...

É lamentável. Usei o Vista desde o seu aparecimento e nunca me deu problemas.

Décio Ferreira disse...

Olá Pedro,
pela decisão e teor dos inquéritos feitos pela própria Autodesk, deves ter sido um dos muito poucos utilizadores que dizem isso!

Seja como for, decisão acho que definitiva...

Revit Mep New Summit disse...

Luiz Carlos disse...Resumindo., então quem está nesta plataforma que se mudem ou os users que serão incomodados que comecem a procurar novos lares.

Fernando Oliveira disse...

Quem está em Windows Vista e não vai mudar de software Autodesk, pode se manter. A questão prende-se com o proprio suporte da Microsoft ao Windows Vista que vai ser reduzido. Esta atitude da Autodesk é motivada pela propria Microsoft, pelo menos é o que eu li no documento oficial que está no link disponibilizado pelo Décio. A realidade também é similar, a grande maioria dos meus clientes ou se mantiveram no Windows XP ou saltaram directo para o 7, os que passaram pelo vista maioritariamente estão a migrar para o 7, a utilização do Win7 64bits é uma enorme mais valia.