25.3.10

Autodesk® Revit ® Structure® 2011

Esta versão 2011, além de usufruir de algumas das novidades que já foram apresentadas no Revit Architecture 2011, terá as suas novidades especificas que passaremos a realçar;

Novas possibilidades de trabalho com pilares inclinados. Formas multiplas de definir o seu alinhamento e remate nas lajes, novas opções de colocação, amior capacidade de variar modelos.

Novas opções de alinhamento nos sistemas de vigas, utilização de outros objectos como paredes ou vigas para alinhar o sistema de vigas, possibilidade de remover o sistema de vigas mantendo as mesmas no local onde foram criadas. Nos sistemas de Asnas e Treliças passa a também ser possível desfazer o sistema mantendo as vigas no local onde foram aplicadas, melhoramentos na edição da forma das mesmas e na extensão inferior e superior a lajes e, sapatas.


Melhoramentos muito grandes na limpeza das ligações entre objectos de betão, como Pilares, Vigas e Paredes.



Modelação de armaduras, com formas em Espiral, reforço de remates de laje, configuração avançada das armaduras com novas opções graváveis, novos raios para ganchos, e etiquetas mais completas.





Eixos analíticos com novas opções de controle, a partir de eixos dos objectos, ou suas faces, inclusive uma nova opção de alinhamento manual dos eixos analíticos de pilares, e criação de eixos rígidos entre vigas. Assim como nova simbologia para representação das conexões e seus tipos.



Nesta versão passa a ser possível incluir em tabelas de elementos lineares, a variável A(área da secção) e W(altura) de forma a mais facilmente se poder calcular o peso. Também em tabelas passou a ser possível definir formatação condicional de forma a mais facilmente se poder identificar objectos que não obedeçam a standards de projecto.





Na parte referente ás Extensions for Revit vamos encontrar novas ferramentas de modelação das quais destaco:

Gerador de estruturas em pórtico, uma ferramenta bastante bem organizada que nos permite facilmente configurar uma estrutura típica de pavilhões industriais em minutos.





Gerador de Pontes, esta ferramenta permite utilizar o trabalho previamente realizado em Civil3D(ou outras aplicações de vias) para configurar pontes e viadutos.





Na área do trabalho de armaduras e reforços, passaram a existir mais normas e tipos em especial para ligação entre elementos pré-fabricados , códigos de formas de reforços, e detecção de interferência entre armaduras de elementos que se intersectam de forma a facilitar a sua organização e desenho.




Claro que toda a interacção entre o Revit Structure, o Robot Structural Analysis e o AutoCAD Structural Detailing, recebeu melhoramentos importantes e que vieram aumentar a coerência e coordenação entre aplicações na manipulação de objectos de projecto.



Com estas novidades e as alterações feitas ao Revit Structure, continuamos na evolução natural da aplicação aumentado as suas capacidades de modelador de estruturas, e gerador de desenhos, com a respectiva integração com o Robot e o AutoCAD Structural Detailing.



Oportunamente apresentaremos as novidades e primeiras impressões destas aplicações em termos de trabalho prático, chamamos a atenção que até à saida da versão final pode haver alterações a estas novidades apresentadas. Não sendo este documento um vinculo oficial à versão final a entregar aos clientes.



Sem comentários: