21.2.10

Representação Gráfica de Objectos – Por vista (3/4)

O Revit possibilita a ocultação permanente de determinados objectos bem como alterá-los quanto à sua representação gráfica, sempre na vista activa e independentemente de outras vistas.

Para aceder à janela que controla estas propriedades, aceder a View>Visibility/Graphics (ou através do atalho VV ou VG)


Para proceder ás alterações na categoria das paredes, aceder a Walls e, no parâmetro Cut Lines clicar em Overrides e definir a cor verde; todas as paredes desta vista ficarão representadas graficamente em corte com a cor verde.



Depois de clicar em OK até voltar à área de desenho, confirmar se se verificaram as alterações pretendidas.


É também através desta funcionalidade que podemos também definir a visibilidade das categorias e/ou subcategorias dos objectos; basta para isso retirar o V no objecto pretendido.
Uma vez que estas configurações são definidas vista a vista, caso pretenda aplicar as mesmas configurações a outra vista, a forma mais simples é utilizar os View Templates (já explicado aqui)




3 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem que a cor escolhida é verde......

um verde muito desmaiado....

abraço...

JB

Alberto disse...

Bem, hoje já se pode falar num verde bem vivo :)

Estes posts têm sido de extrema importância e são os que mais me têm ajudado a finalmente perceber como se personalizam as impressões.
No entanto, com esta da mudança da cor das paredes, confesso que me perdi. Afinal para que serve mudar as cores das paredes?

Obrigado

Décio Ferreira disse...

Olá Alberto,
efectivamente a cor das paredes foi um pretexto como outro qualquer para poder falar desta funcionalidade/possibilidade.

Outro exemplo: imagine que pretende colocar todos os arcos das aberturas das portas em planta a tracejado? Em todo o projecto... procede da mesma forma, mas na categoria e subcategoria respectiva!