16.2.09

AutoCAD 2010 - Avaliação das novidades












Vamos aqui deixar uma apreciação das principais novidades do AutoCAD 2010 em especial daquelas que podem ser uma mais valia para os utilizadores do Revit.








Na área da modelação, temos agora no AutoCAD 2010 muitas novidades na forma como podemos manipular e criar objectos 3d, utilizando uma tecnologia baseada em "free-form modelling" podemos criar superficies através de várias ferramentas, manipular a superficie através da malha que a define e assim obter objectos 3D muito manipuláveis, esses objectos podem ser amaciados e finalmente solidificados.
Estes objectos podem ser facilmente utilizados no Revit, seja como massas de edificios a desenvolver, ou como familias
de objectos constituintes do nosso projecto.

Este tipo de criação vai não só facilitar os estudos prévios como também aumentar a nossa capacidade de criar componentes solidos para familias, por certo será uma novidade muito util para so criadores de mobiliario e similares.

Outra área com novidades é a do desenho 2D, neste caso as capacidades de acrescentar constrangimentos ao desenho, ou mesmo propriedades paramétricas em tabela que permitem assim criar uma forma, e de acordo com uma tabela de dimensões modificar o desenho, algo bem conhecido dos utilizadores de Revit, mas que é uma novidade no AutoCAD.

Sem comentários: