7.2.09

Revit Architecture 2010

A Autodesk numa conferência de imprensa virtual realizada na passada sexta-feira, 6/02/2009, apresentou as novas versões das suas aplicações para Arquitectura, Engenharia e Construção, AEC. Essas aplicações cada vez mais visam permitir a adopção pela industria de construção do conceito BIM, (Modelo de Informação do Edificio/Construção).

As actualizações incluem os seguintes produtos, Autodesk Revit Architecture 2010, Autodesk Revit Structure 2010, Autodesk Revit MEP 2010, AutoCAD Civil 3D 2010, e as soluções Autodesk NavisWorks 2010.

A Plataforma Revit 2010 baseada em aplicações de modelo BIM, começa por apresentar uma unificação de interface, garantindo a todas as aplicações Autodesk uma consistência e facilidade cada vez maior de trabalho. A plataforma Revit apresenta ainda uma maior interoperacionalidade para análise do Edificio amigo do ambiente (Green Building), suportando a comunicação com aplicações externas de análise.

As principais novidades do Autodesk Revit Architecture 2010 são:


  • - Um novo espaço de modelação para permitir criar geometrias mais complexas. Modelação de formas livre e paramétricas, desenho em 3D com novas capacidades de manipular formas livremente. Esta nova ferramenta vai ter capacidades de manipulação de paineis e divisão em elementos construtivos e paramétricos.
- Um novo interface, que permite uma maior personalização e um trabalho mais automatizado. Mantendo a clareza do ambiente de trabalho Revit, mas aumentando a sua personalização. Uma barra de acesso rápido (Quick Acess Toolbar)que permite acesso directo aos comandos mais utilizados. E a introdução do “Ribbon” extremamente adequado à forma de trabalhar do Revit, funciona como pensamos durante os processos de trabalho, facilitando a orientação do utilizador dentro da aplicação, sem percas de produtividade e de uma forma clara.

- Melhoramentos significativos na ligação a outras aplicações Autodesk, nomeadamente na comunicação com o AutoCAD Civil 3D 2010 , o Autodesk 3ds Max design 2010 e o Autodesk Inventor 2010. Capacidade de utilização de todo o poder do Windows 64.bit. Novas capacidades de interacção com aplicações externas através de uma API cada vez mais desenvolvida.

Em breve apresentaremos aqui informação sobre as restantes aplicações Autodesk 2010.

3 comentários:

Anónimo disse...

so isto de novo??? esta mau, muito mau.... estou a brincar...
esta blog precisa ter mais movimento, vamos ver se é desta que vai para a frente.

Anónimo disse...

Edifícios em forma de pâncreas? Wow! Mesmo útil!

Anónimo disse...

"Edifícios em forma de pâncreas? Wow! Mesmo útil!"

Claro que não são útei (?) os edifícios em forma de pâncreas; se formos mais a fundo, o importante é a capacidade de modelação agora alcançada com a versão 2010 do Revit. Mais importante que o pãncreas é a manipulação de formas e a obtencão dessas formas antes não alcançáveis no revit.