29.5.07

Novidades do Revit® Architecture 2008

Novidades do Revit® Architecture 2008 / AutoCAD® Revit® Architecture Suite 2008

(Anteriormente designados como Autodesk® Revit® Building e Autodesk® AutoCAD® Revit® Series Building)

Produtividade
•Lajes e Coberturas
• Ficheiros externos
•Grupos
•Plantas coloridas
• Vistas dependentes
• Alteração de vizualização

Funcionalidades melhoradas
•Máscaras
•Cotagem
•Cotas Altimétricas
• Tabelas de perfis de paredes
•Filtros definidos pelo utilizador

Partilha e uso da informação
• DWG
• 3ds Max
• PDF
• DWF
• Google Earth
• Revit API

Lajes e Coberturas: Nova capacidade de editar as arestas das lajes e coberturas, podendo assim num elemento plano, definir facilmente uma pendente com a respectiva camada de forma.
File Linking / Ficheiros Externos:Grandes melhoramento nesta função, finalmente a opção de “bind” de forma a inserir totalmente o ficheiro no nosso projecto corrente, acesso no navegador do projecto a informação sobre os ficheiros ligados, gestão das visibilidades dos ficheiros externos. Possibilidade de inserir informação nas tabelas sobre os ficheiros externos.
§ Acesso aos ficheiros externos através do navegador do projecto.
§ Copiar elementos individualmente do ficheiros externo.
§ “Bind” do ficheiro externo.
§ Criação de “Color Fills” / Areas dos ficheiros externos.
§ Tabelas dos elementos presentes nos ficheiros externos.

Revit Groups / Grupos: Os grupos, uma forma avançada de contruir módulos e dos repetir facilmente. Novas opções permitem-nos transformar um grupo num ficheiro RVT ou num ficheiro anexo (link file). Melhoramentos de performance no uso de grupos. Com esta nova forma de gerir grupos e ficheiros anexos, torna-se ainda mais simples partilhar projectos, aproveitar modelos entre projectos diferentes, e simular opções de design substituindo fácilmente a informação.

Color Fills / Plantas Coloridas: Os melhoramentos na ferramenta de “Color Fill” permite-nos um maior control na sua utilização. Podemos passar a controlar os elementos presentes nas plantas, se aparecem sobrepostos ao preenchimento colorido ou apenas visiveis. Devido aos melhoramentos na gestão de modelos ligados (file linking) também podemos controlar os parametros do “Color Fill” desses modelos. Passamos a mais facilmente definir as propriedades da legenda, como exemplo, uma legenda passa a poder apresentar apenas a informação existente na vista e não como anteriormente informação não visivel.

Dependent Views / Vistas Dependentes: Uma nova forma de representar melhor o nosso projecto, podemos separar o mesmo em peças desenhadas separadas, mas sempre relacionadas com anotações actualizadas e correctamente representadas entre vistas diferentes.

Graphical Overrides / Alteração da visualização: Algo que os utilizadores pediam à muito tempo, controlar a visibilidade de elementos individualmente e não apenas de todos os objectos de uma dada familia, podemos não só modificar a sua visibilidade, como também alterar a sua forma de apresentação gráfica, halftone, transparencia, tramas, linhas, etc. Opção para mostar os elementos desligados.

Masking Regions / Máscaras: Nova ferramenta para encobrir informação, um complemento ao “filled region” com melhoramentos na forma de utilizar, e com uma representação diferente ao se exportar para ACAD.

Cotagem e Cotas Altimétricas: Melhoramentos nas gestão das setas em cotas com valor inferior á dimensão da seta, Cotas altimétricas aplicáveis mesmo em elementos não horizontais.

Tabelas de Perfis de Paredes: Os elementos “Wall Sweep” porexemplo, rodapés, frisos, sancas, passam a poder ser apresentados em tabelas da categoria.

Filtros definidos pelo utilizador: Melhoramentos na ferramenta de gestão de filtros.

Interoperacionalidade com Autodesk VIZ e Autodesk 3ds Max: As novas versões de Autodesk® VIZ e Autodesk® 3ds Max® podem importar ou “linkar” modelos 3D DWG™ produzidos com o Revit Architecture. Aumente a sua produtividade com a partilha da geometria, materiais e camaras, definidas no Revit Architecture. Também temos uma nova opção de exportação de sólidos ACIS, que mantem a aplicação dos materias de acordo com o modelo criado em Revit e não apenas pela face do objecto.

Novos standards e formatos de ficheiros suportados pelo Revit Architecture
O Revit Architecture suporta uma enorme variadade de formatos de ficheiros:
· Formatos CAD : DGN, DWF™, DWG™, DXF™, IFC, SAT, e SKP
· Formatos de Imagem: BMP, PNG, JPG, AVI, PAN, IVR, TGA, e TIF
· Outros: ODBC, HTML, TXT, MDB, XLS, e gbXML

Importação de modelos para/e do Google Earth.
Nova ferramenta que facilita a exportação/importação para o Google Earth através de ficheiros KML/KMZ.


Existem outras pequenas alterações de funções ou propriedades de alguns objectos, assim como desenvolvimentos que são resultado das novidades do Revit Structure e do Revit MEP.

1 comentário:

Décio disse...

ainda assimcontinuo a achar que as novidades mais interessantes do ponto de vista do utilizador éa questao da vizualização.

Ainda assim as novidades no grupo da produtividade são também bem interessantes e bem úteis!

Jáque estamos numa de novidades... e novidades para a versão 2009?! :)